O Novo Mercado da Venda Direta Digital

O mercado da Venda Direta atravessou bem o período turbulento dos últimos anos, mas poderia ter sido ainda melhor. Isso tem a ver mais com o poder digital do que com o mercado e suas constantes crises. A verdade é que tendo o digital como centro das estratégias de vendas diretas, sua empresa tende a vencer qualquer crise, por maior que ela possa ser.

Nesses tempos, o consumidor se transformou várias vezes e de diversos modos. Foi da compra pessoal para uma abordagem remota; trocou o dinheiro no papel por meios de pagamento digital, aliás, até se “bancarizou”, coisa que antes não era unanimidade; milhões passaram a comprar pela Internet, realizando sua primeira compra online.

As mídias nunca foram tão sociais quanto agora. São a nova “ágora”, onde tudo parece ser mais democrático, impactante e ao mesmo tempo efêmero, indo do amor ao ódio em nanosegundos.  A prova disso são as celebridades instantâneas que arrastam milhões de seguidores em questão de dias, sendo as mesmas que do nada são canceladas por uma audiência impiedosa atenta ao menor deslize.

Uma coisa certamente não mudou: o cérebro humano, que continua funcionando exatamente como quando fomos criados. E dentro dele, o nosso sistema límbico recebe os estímulos essenciais para nossa sobrevivência, tais como fome, sede e sono assim como nossas necessidades maiores, como segurança, relacionamento e realização pessoal.

Por isso, as empresas da Venda Direta adquiriram um papel ainda maior, porque,além de levar renda e sustento, levam produtos e serviços de forma democrática às pessoas. Mas nem por isso o desafio é menor, pelo contrário, é preciso entender rápido que um novo mercado de vendas diretas foi criado, muito mais digital e responsivo. Um mercado que busca primeiro solucionar dores e problemas desse novo consumidor, antes mesmo de pensar em quais produtos oferecer. Novos produtos para um novo mercado, que assim forma a nova Venda Direta Digital.

E, para quem ainda for cético ao movimento, a nova Venda Direta Digital não é só mais uma daquelas ondas que acontecem sempre no mercado, é um oceano que veio para ficar e crescer ainda mais.

 

E como funciona esse novo mercado?

Ele é muito mais simples, mais eficiente, mais personalizado, mais ágil, enfim, mais direto ao ponto. Além disso, é uma venda direta mais próxima das pessoas, mais amiga, mais companheira e desinteressada, em outras palavras, relacionamento puro e com conteúdo muito mais profundo e informativo. Com desejo genuíno de querer bem e ver crescer o próximo

É nesse novo contexto que a sua empresa de vendas diretas precisa ser pensada, com muito cuidado e estratégia, investindo tempo e recursos para a construção sólida da sua marca. Entretanto, não demore, esperar não é uma opção, pois literalmente cada nanosegundo pode valer milhões.

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Créditos Imagem: Cowomen e Rodion Kutsaev em Unsplash.com

Marco Ferreira é consultor especialista em Venda Direta Digital.

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