O Digital Essencial – Parte 2

DB: Megaron, qual a real importância da atualização e restruturação de uma plataforma institucional?

Como novas tecnologias surgem a todo momento, é crucial manter-se à frente. A compatibilidade com diversos dispositivos mobile, a oferta de recursos interativos e a tendência no design são os pontos chave, pois exercem grande impacto na experiência de navegação do usuário, e fortalecem a marca da empresa.

 

DB: Em sua opinião, quais as dificuldades em realizar um trabalho de reestruturação de plataforma?

Além, claro, de toda criação de conteúdo, como edição de imagens, vídeos, textos e curadoria do material legado, a escolha da infraestrutura que irá hospedar todo o conteúdo é um desafio muito importante, pois, sem uma boa base e conhecimento das diversas tecnologias e linguagens de programação envolvidas, todo o investimento pode ser perdido ou o resultado final ser comprometido.

 

DB: Pela sua experiência, quais as recomendações para uma empresa realizar um bom trabalho de reestruturação?

Primeiramente, uma boa interação e comunicação entre os colaboradores do projeto é essencial, assim como também o conhecimento avançado de cada área envolvida, a escolha de cada “asset” impacta na qualidade e prazos do trabalho.

Na escolha, planejamento e operação da infraestrutura, deve-se ainda buscar sempre o melhor desempenho, segurança, proteção contra os ataques ao DoS, certificação SSL, balanceamento de carga, rede CDN e estruturação SEO para indexação adequada em mecanismos de busca, além do aprimoramento de técnicas de desenvolvimento na programação do código fonte. Com tudo isso em mente, é praticamente certo o sucesso de um projeto de reestruturação de plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X