5º Encontro de Vendas Diretas traz os temas Disrupção e Inovação no mundo dos negócios

Um dia incrível, com muito conteúdo, troca de experiências e network. Assim foi o último 5º Encontro de Vendas Diretas
DirectBiz Trevisan, no dia 15 de agosto, na Arena Trevisan, São Paulo. Palestras e painéis interativos debateram sobre
“Como sobreviver num mundo de inovações constantes?”; “O que fazer quando modelos comerciais se fundem e criam
novas linhas de convergência?”; “Redes sociais de consumo criam e pedem novas tecnologias?”. Essas e várias outras
questões estiveram diante dos participantes, que durante todo o dia construíram um amplo panorama do presente e do
futuro dos negócios de Vendas Diretas e outros canais de vendas.

Para iniciar, tivemos o painel “Como Inovar com Pragmatismo?”, que trouxe Marcelo Silva, Digital Marketing Manager
da Swift, como palestrante, desconstruindo nossos “lugares comuns” de pensamento e fornecendo uma grande gama
de motivos e recursos para criação de “novas mentes disruptivas”. Como integrantes do painel, tivemos Renata Ribeiro,
consultora de inovação da DirectBiz; Thiago Stockler, Partner da Act4 Media Content, e ainda como case de sucesso a
Docway, com Fabio Tiepolo, seu Fundador e CEO, falando sobre como criou e vem fazendo crescer no difícil mercado
da saúde a inovadora startup.

Ainda pela manhã, tivemos o painel com o tema “A Tecnologia é a Nova Protagonista Estratégica?”, que trouxe o case
de sucesso da Franquia Digital Natura, na enriquecedora palavra de Guilherme Eler, Gerente de Negócios Digitais da
empresa. Ele falou sobre a trajetória da iniciativa dentro da top player, desde o início e até os grandes e crescentes
números atuais. No painel, tivemos ainda Marcio Mazzali, CEO da Mazzatech e Mazza ATS falando sobre tecnologia.

De tarde, ocorreu o momento de mergulhar de cabeça no disputado consumidor atual, passando pela história de alguns
hábitos de consumo, com palestra de Rose Ghachache, Docente e Consultora Internacional de Marketing e Tendências,
no painel “Por que Integrar e Convergir Canais de Vendas?”. Os painelistas foram consultores especialistas da DirectBiz
em diversas áreas, como Rui Rosas em Vendas Diretas, Morvan Ribeiro em Franquias, Amilcar Molinari em Varejo e no
e-Commerce e Marcus Pimenta em Gestão e Inovação. O próprio case de sucesso da DirectBiz, foi trazido por Joseane
Tostes, sua Diretora Omnichannel, falando sobre a reinvenção da consultoria, em função das mudanças do mercado e
do seu novo rei: o omni consumidor.

Para fechar o dia e abrir ainda mais as mentes, houve um painel de CEOs com o tema “Para que Futuro essas Visões
Conduzem?” Um painel estrelado com os tops de mercado, trazendo a experiência e horizonte para os próximos anos.
José Damigo Neto, CEO da Racco Cosméticos; Marcel Szajubok, CEO da Jeunesse Global Brasil; Mauro Melo, Diretor
Comercial da Jequiti Cosméticos e Cid Pereira, Gerente de Inovação Comercial da Natura & Co, com a moderação de
Pinheiro, CEO da DirectBiz Consultants, que encerrou o dia com um “muito obrigado” a todos repleto de muita emoção.

O moderador geral de todo o dia do encontro foi Jeferson Mola, Coordenador Acadêmico e Docente na Trevisan Escola
de Negócios e consultor especialista em Comunicação. O dia marcou também o aniversário de 21 anos da DirectBiz e o
lançamento da sua divisão Omnichannel, que fez valer o próprio tema do evento, de Disrupção com Pragmatismo, sem
abrir mão da experiência consolidada e reconhecida em tantos anos de atuação no segmento da Venda Direta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X