Voltar

REVISTA ATUALIDADE COSMÉTICA PROMOVE WORKSHOPS NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PAÍS.

Referências em veículo de comunicação para o segmento de Beleza, a Revista Atualidade Cosmética oferece anualmente o Workshop Atualidade Cosmética. Criado em 2014, o objetivo do evento é estabelecer discussões ricas e abrangentes sobre as diferentes categorias e canais de venda do mercado de beleza. O grande diferencial é que ele oferece aos seus participantes um conteúdo de alto nível e uma abordagem 360. Cada evento cobre os diferentes aspectos do negócio como inovação, canais de venda, consumo, dados e tendências da categoria em destaque, com a participação de especialistas da indústria e do varejo de beleza e muita interação e troca de experiências com os participantes, que também são profissionais do mercado.

A última edição, foi realizada em 18 de maio em Belo Horizonte/MG e teve como tema central as categorias de Cabelos e Maquiagem. As empresas Citratus e Galena, patrocinadoras do evento, foram as responsáveis pela apresentação das novidades em insumos para produtos e destacaram como tendências a retomada as fragrâncias gustativas e bioativos para produtos funcionais para os próximos lançamentos cosméticos.

Entre as informações sobre oportunidade de novos negócios, o evento abordou as perspectivas de mercado para produtos com foco em profissionais de beleza e, ainda, a Multicanalidade como alternativa de expansão de negócios.

O executivo Fábio Florence, apresentou o case de sucesso da Aneenthum Cosméticos Profissionais, e ressaltou que os resultados conquistados pela empresa ao longo dos últimos anos se deve ao investimento na qualificação dos profissionais através de treinamentos de produtos e empreendedorismo.

Outro nome importante da indústria local foi Célia Anrelink, Gerente de Produtos da L’Aqua de Fiori, que compartilhou com os participantes informações sobre o novo momento da empresa com a implantação do canal de vendas diretas através do Marketing Multinível e o lado positivo que a ampliação da forma de comercialização dos produtos trouxe como resultado.

Para a palestra especial sobre Multicanalidade, o Workshop Atualidade Cosmética contou com a presença de Ana Paula Inoue, Diretora de Marketing e operações da DirectBiz. Apesar de uma realidade, a Multicanalidade ainda é um tema repleto de dúvidas entre as empresas, principalmente por conta das regras e relacionamento entre os canais. O planejamento adequado é fundamental para a implantação da estratégia. No entanto, isso não é o suficiente. “Nesta palestra, abordamos informações conceituais, dados do mercado e, ainda, apresentamos um “case” de sucesso de uma empresa do segmento como exemplo entre as empresas atendidas pela nossa consultoria.”, diz Ana Paula.

Mas os eventos não param por aqui. As duas próximas edições serão realizadas em Goiânia (22/06) e em Salvador (27/06). Segundo Aûani Cusma de Paula, idealizador e organizador dos eventos, ao longo dos últimos dois anos, a possibilidade de realizar esses eventos nas principais cidades do país tem sido uma experiência surpreendente: “Ao mesmo tempo em que levamos informação e conhecimento de alta qualidade, aprendemos muito com os profissionais das indústrias locais e, ainda mais importante, estabelecemos um ambiente no qual a informação de alto nível, fruto das experiências desses profissionais e empresas, circule, gerando um círculo virtuoso de conhecimento entre os diferentes agentes da indústria e do varejo de beleza.”, diz Aûani.

Para saber mais informações sobre os eventos que acontecerão em Goiânia (22/06) e Salvador (27/06), os interessados deverão entrar em contato com a Editora Cusman, através do e-mail: jonatas@cusmaneditora.com.br – ou pelo telefone (11) 3392-2584

4040

Novas empresas ou Negócios já atuantes

Seja qual for o cenário, a DirectBiz dispõe de um serviço adequado à sua realidade

Contato

Fale conosco agora: consulte@directbiz.com.br